Berlim acordou pintada de amarelo e verde por todos os cantos… a “torcida” brasileira chegou em peso e espalha sua energia pela cidade.
Nestes dias Berlim está mais alegre e mais colorida, há mais sorrisos e boa disposição.
A batucada e o samba espalham-se pela cidade e contagiam as pessoas que passam… os ritmos brasileiros alcançam as emoções das pessoas e os corpos movem-se harmoniosamente.
A atmosfera da cidade estava no êxtase, mas tive que trocá-la pelo ambiente de festa do Estádio Olímpico.
Quando cheguei no Estádio, ás 13horas, já eram muitos os apoiantes das duas equipas que esperavam pela hora de entrada… Mais uma vez, as cores predominantes eram o verde e o amarelo, embora os torcedores da Croácia também estivessem presentes em grande número. Hoje o Media Center está animado, cheio de repórteres e jornalistas a prepararem-se para o jogo. É também momento de reencontro de amigos de Atenas 2004, alguns repórteres da Globo estão em Berlim a cobrir o jogo.
O “kick-off” teve lugar ás 21 horas, com o estádio lotado, o que significa que 72.000 pessoas afortunadas possuíam um bilhete para o jogo de hoje!!!!
A torcida brasileira estava representada a rigor, com muitos fans da seleçao, muito axé e batucada!!!
O estádio estava pintado de verde e amarelo de um canto ao outro e os brasucas contagiaram o ambiente com sua energia explosiva!
O Brasil, no entanto, pareceu não querer mostrar tudo o que sabe
neste primeiro jogo, tendo guardado a ginga e o molejo do corpo,
quem sabe, para a Final? É o que dá não haver açai na tigela na Alemanha :)
Mesmo assim, fico à espera de um Brasa - Portugal na semi final... e que ganhe o melhor! :)
O jogo terminou 1-0 e foi Kaka, o jogador numero 8, com a sua grande estreia neste Mundial, que deu a vitória ao Brasil!
No fim do jogo, fui para a “mixed zone” fazer anotações dos primeiros comentários dos jogadores… Tive o privilégio de ouvir em primeira-mão as opiniões de todos os jogadores, tendo faltado apenas o Ronaldo e o Ronaldinho, pois demoraram muito tempo até chegar à “mixed zone”. Esperançosamente eles estarão lá na Final…!
Hoje foi um dia longo e com emoções à mistura… e o Brasil continua na corrida!!!!