terça-feira, agosto 17, 2004

E a medalha de ouro para a melhor claque/torcida vai para...o BRASIL!

Se há animação, agitação, calor humano, melodias no ar, a "onda", coros em uníssono, hinos cantados....é porque existem as claques, ou torcidas (em português do Brasil).
As claques desempenham um papel fulcral nas competições, dando vida e alegria a todos os segundos que passam!! Em Atenas não foi diferente...as claques vibraram, abanaram as bandeiras dos seus países, gritaram nomes de jogadores, cantaram pela sua pátria, pularam, dançaram, choraram, riram, abraçaram-se, entusiasmaram-se, enervaram-se, tocaram bombos e cornetas, improvisaram cartazes e mensagens para os amigos e família, pintaram-se, fantasiaram-se, ...
No meio de toda esta dedicação olímpica, há claques que se distinguem pela sua capacidade de organização; outras pelas suas músicas; há também as que são barulhentas; as coloridas; as passivas/introvertidas (que não se manifestam); as que improvisam algo e resulta sempre.... e há finalmente uma chamada "torcida BRASILEIRA" que engloba todas as qualidades possíveis!!!
Por isso, dedico a medalha de ouro à torcida que mais momentos especiais me proporcionou nas competições que tive oportunidade de assistir! E para que não caia no esquecimento: "É caampeeeeeão!!!!", "Ah! Eu to maluuuucooo!", "Poooeeeeiraaaaaa! Poooeeeeiraaaaa!!", "Euuuu soooouu brasileirooo, com muito orgulhoooo, com muito amoooor".
Saudades desses momentos amiguinhos...